Prefeitura de Poço Dantas amplia vacinação contra a Covid-19 e inicia imunização de idosos a partir dos 71 anos

Publicado em 30/03/2021 às 09:59

A Prefeitura Municipal de Poço Dantas, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19 está avançando no município. Nesta sexta-feira (23) começaram a receber a primeira dose da vacina, os idosos a partir dos 71 anos.

Nessa fase, a imunização está acontecendo na Unidade Básica de Saúde, Francisco Ferreira Santiago, na sede do município, com agendamento prévio de horário, realizado através de visita domiciliar dos agentes comunitários de saúde, de acordo com cada microárea.
Também seguem completando a imunização alguns idosos de 72 anos ou mais, para este grupo, a imunização segue acontece de modo domiciliar, por entender que é um grupo prioritário com maior dificuldade de locomoção.

A coordenadora de Imunização do município, Alanna Claudino, frisou que conforme o município for recebendo novas remessas dos imunizantes, a população estará sendo devidamente informada. Todas as informações sobre a Campanha Nacional de Imunização contra a Covid-19 estão sendo divulgadas através de visitas dos Agentes Comunitários de Saúde, pelo site institucional  da Prefeitura e as redes sociais oficiais da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde.